Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
X
WebParceria

Membros

Paulo Cesar - PC GEAP

Fundador do GEAP

Casado, pai de dois filhos, nascido e criado em Bangu/RJ, formado pela Universidade Estácio de Sá em Gestão Hospitalar e pós-graduando pela Universidade Unopar na área de Compliance e Gestão de Risco.

Fundador de vários projetos, tais como: 1) No meado de 2001, em Angra dos Reis (Garatucaia), implantou uma portaria gerando segurança aos moradores daquela localidade; 2) Em 2004 a 2014, fundou e presidiu a Associação de Moradores e Amigos do Sertão do Meio, em Conceição de Jacareí, Município de Mangaratiba –RJ, onde semeou a esperança  trazendo com suas ações uma digna condição de vida para aquela população sofrida, reivindicando através de manifestações pacificas a melhoria no tratamento de água, posto de saúde, cemitério e luz para toda região local. Em 2006 até os dias atuais, fundou e coordena o grupo GEAP (Grupo de Evento Amor ao Próximo).

Objetivo para a edificação do Grupo era minimizar o sofrimento dos nossos irmãos internados na instituição Cristã Vicente Moretti, localizado na Zona Oeste/RJ, objetivo alcançado com êxito, tomando desta forma uma dimensão que tal auxilio foi ampliado a um ramo maior de pessoas necessitas. Hoje completando 13 anos de existência, o grupo GEAP tornou-se um grupo solidamente amparado por voluntários que buscam auxiliar o próximo. Atualmente cada ajuda prestada aos menos afortunados contabilizou até o presente momento o amparo de aproximadamente 200 famílias, ajudas essas concretizadas através de: fraldas geriátricas, cadeiras de rodas, medicamentos entre outras necessidades básicas, sendo doadas 3.500 fraldas, 212 cadeiras de rodas e higiênica e 3.500 quilos de alimentos.

O intuito do Grupo GEAP é aliviar a dor dos irmãos acamados e cadeirantes, as ajudas são realizadas através de doações e através de almoços beneficentes efetuados uma vez ao ano, o qual todo alimento arrecadado é transformado no “pão” na mesa daqueles que em muitas vezes não tem o básico para sua subsistência. Destaca-se ainda que no ano de 2019, planejou, organizou e realizou através da ajuda de amigos voluntários “casamento comunitário” concretizando o sonho de 50 casais de forma totalmente gratuita. Importante ainda mencionar que no decorrer do curso do ensino superior em gestão hospitalar concluiu 100 cursos extracurriculares, além de ter estagiado junto ao Hospital Estadual Eduardo Rabelo Municipal onde ampliou os seus conhecimentos administrativos e hospitalares. Vale destacar que no período em que esteve como estagiário junto ao  Hospital Estadual Eduardo Rabelo Municipal, realizou  através de recursos próprios, benfeitorias na cozinha da unidade hospitalar e no Centro Dia. Após a conclusão do ensino superior acima mencionado, laborou no Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde exerceu a função de coordenador de acesso, deparando-se com a triste crise acarretada pelas Organizações Sociais (OS) no que tange aos atrasos no repasso de salários e a paralização parcial dos serviços de saúde.

Ao se deparar com tal crise mobilizou junto amigos voluntários arrecadação de produtos essenciais para a formação de cestas básicas, doando para os funcionários da rede pública hospitalar, além da participação nas manifestações em prol dos funcionários da área de saúde. Com sua incessante determinação em auxiliar os menos favorecidos, Paulo Cesar (PC GEAP), um homem que tem enraizado em sua essência a: justiça, os princípios morais e o amor ao próximo, sendo, entretanto, homenageado com moções na Câmara dos Vereadores do Município de Mangaratiba, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Paulo Cesar GEAP somando força com o Vereador Jorge Felippe em prol de uma sociedade mais humanitária.

Compartilhe

GEAP - Grupo de Evento de Amor ao Próximo - Paulo Cesar. - 2019

Nenhum contador foi instalado neste website. Por favor, verifique em Configurações de Estatísticas > Contadores externos.